Total de visualizações de página

Seguidores

quarta-feira, 6 de julho de 2011

NOVO "FUSCA" COMPACTO DA VOLKSWAGEN, R$: 23.000,00 APENAS

A Volkswagen anunciou que pretende passar a Toyota até 2015 e ser a maior vendedora de carros do mundo. Para alcançar esse objetivo, a montadora alemã vai usar de uma velha estratégia: lançar um novo carro do povo. O próximo “Fusca” em questão será o Lupo, um sub-compacto de plataforma global baseado no conceito Up!.
De acordo com uma fonte da Volks, o modelo já anda disfarçado de Gol por aqui sem levantar suspeitas e será quase idêntico ao Up!, a diferença mais significativa será na traseira, onde a tampa do porta-malas em vidro será trocada por uma de chapa.
A plataforma do novo Lupo, a PQ25, é derivada do Polo, ou seja, espera-se para o pequenino modelo muito estabilidade e conforto. Sob o capô, o motor 1.0 Flex de 76 cv do Gol será a base e mais do que suficiente para empurrar o carro de apenas 3,45 m de comprimento, 1,63 m de largura e 1,50 m de altura.
A Volkswagen investirá R$ 360 milhões na fábrica de Taubaté para a produção do modelo para toda a América Latina. A intenção é lançar o carro em 2014, como carro de entrada no lugar do Gol G4, mas a montadora trabalha para chegar com o carro mais cedo, talvez no fim de 2013, e conquistar o mercado antes da nova geração do Ford Ka entrar em produção.
Gostou do Lupo? Então vá na nossa enquete na Home e diga se ele vai fazer o mesmo sucesso do Fusca.




Nenhum comentário: