Total de visualizações de página

Seguidores

terça-feira, 30 de junho de 2009

A NOVA FIAT ESTRADA CABINE DUPLA::::

CLIK NAS FOTOS PARA AMPLIARA picape agora comporta até quatro pessoas e não perde o espaço da caçamba.

Surfistas adoram picapes compactas. Quem gosta de fazer trilhas de bicicleta ou acampar também. O espaço e acessibilidade da caçamba garantem tranquilidade para levar todos os equipamentos necessários sem preocupação para a viagem de final de semana. O problema é quando chega a segunda-feira. Por se tratar de um carro de dois lugares, os modelos de cabine simples permitem apenas um passageiro, o que pode ser um problema para casais com um filho ou mesmo para quem quer dar uma carona no caminho para o trabalho. Normalmente, adquirir um segundo carro ou migrar para uma picape média cabine dupla seria uma solução.

A Fiat diz lançar a Strada cabine dupla por uma demanda do próprio público. Segundo a marca, clientes da versão cabine estendida faziam adaptações extra-oficiais para colocar uma fileira extra de assentos no modelo. Saia mais barato do que um segundo carro (ou uma Chevrolet S10, a partir de R$ 55.580), porém, com questões de engenharia e segurança altamente questionáveis. A picape chega este mês às lojas, custando a partir de R$ 46.440.
A Strada cabine dupla mantém o design da linha Adventure Locker.

O exterior, aliás, mantém o design da linha sem grande alterações. É um visual que tem feito sucesso tanto pra uso urbano quanto em fora de estrada. E, em defesa da picape, ela parece menos espaçosa por fora do que realmente é, e a disposição das janelas e áreas envidraçadas evitam uma sensação de claustrofobia.

A caçamba não ficou comprometida com as alterações de engenharia. Ela comporta 580 l (até a borda) e ainda conta com tampa removível com chave, o que facilita a carga e descarga. É seguro dizer que um fã de picapes compactas não perderá as utilidades do modelo se optar por esta versão.

O motor é o mesmo 1.8 flex da versão cabine estendida, capaz de desenvolver 114 cv quando abastecido com álcool e 112 cv com gasolina, ambos a 5.500 rpm. Ele empurra a picape com vigor, o que pode ser notado com facilidade tanto no hodômetro quanto no indicador do tanque de combustível. Segundo a marca, a nova Strada acelera até 175 km/h, indo de 0 até 100 km/h em 11,8 segundos. Algo para compensar a queda no "fator diversão" na tal viagem. O consumo é de 10,6 km/l na estrada e 7,6 km/l na cidade (ambos com álcool), também



Nenhum comentário: