Total de visualizações de página

Seguidores

sábado, 14 de março de 2009

BONS TEMPOS QUE FICARAM PARA TRÁS E QUE NUNCA TERÃO VOLTA!!!!!!!!


DOMINGOS SÁVIO, (KABSÃO). UM PERNAMBUCANO DE SERRA TALHADA QUE VIVE EM NOSSA POMBAL AH MUITOS ANOS, (décadas). NO FINAL DOS ANOS 80, CONHECI O "DOMINGOS" NA MONTAGEM DA VELHA BANDINHA LOCAL "CUECA DE VÊNUS" E QUE PASSOU A SER CHAMADA DE "ECLIPSE LUNAR". FAZÍAMOS MUITAS FESTAS PELA REGIÃO, NO COMEÇO FOI INTERESSANTE, O VELHO ANCHIETA, WILTON (galego de valdomiro) MARCOS LEONE, SOLTEIRO FIEL, DAVAM TOTAL APOIO À FORMAÇÃO DA BANDA. JOÃO DE DEUS, O IDEALIZADOR DA BANDA ENTÃO ESTUDANTE DE DIREITO, DEDICOU-SE AO FEITO E QUE CRESCEU MUITO AO PASSAR DO TEMPO. POIS A MAIORIA DOS INSTRUMENTOS ERAM ALUGADOS DO ENTÃO FORROZEIRO ZÉ BETO, E TAMBÉM DE CARLINHOS DO A.C.SOM, E TÍNHAMOS O APOIO VOCAL DO MITO REGIONAL "EDILSON DO VIOLÃO". NAQUELE TEMPO TÍNHAMOS O PRAZER DE CURTIR EM NOSSA CIDADE OS SHOWS REALIZADOS NA PRAÇA GETÚLIO VARGAS E MATA BORRÃO, STUDIO C, GALPÃO E GREMIO SOCIAL DE RIBEIRA DO POMBAL E VISGUEIRA. MAS O QUE É BOM DURA POUCO E ISSO FICOU PARA TRÁS TÃO RÁPIDO E CAIU NO ESQUECIMENTO. POIS HAVIAM MUITOS ARTISTAS QUE COMPARTILHAVAM DAS NOITES POMBALENSES BEM COMO:::: WALTER LAGES, GILMAR LINHARES, ROMÁRIO SERESTAS, JORGE WANDER, EDILSON E SEU VIOLÃO (saudoso) A.C. SOM SERESTAS, LOGO VEIO O MÁRCIO DE CABOQUINHO, E O MAIOR RIVAL DA ÉPOCA DA FORMAÇÃO DA CUECA DE VÊNUS, QUE ERA A BANDA HOLOCAUSTO, QUE TINHA COMO MENBROS O ARNALDO DE VANDINHO NOBRE (VOCAL), JUNIOR CABEÇÃO (passos), CIDE, VELHOS AMIGOS. QUE TANTAS SAUDADES DEIXARAM EM NOSSOS CORAÇÕES.
MAS QUEM SABE UM DIA VOLTAREMOS A TER HARMONIA COMO NOS VELHOS TEMPOS EM NOSSA CIDADE... DIFÍCIL, MAS NUNCA SERÁ IMPOSSÍVEL.... SEM FALAR NO SAMBÃO DE BABINHO, DOMINGUINHOS, ESCURINHO, IVAM, DILTON, E DA FAMILIA DO PROF EDSON QUE FAZIAM A NOSSA ALEGRIA NO FERREIRÃO DE TERRA BATIDA NOS JOGOS DO CAMPEONATO MUINICIPAL E INTERMUNICIPAL!!!! SAUDADES SEM FIMMMMMMMMMM

3 comentários:

PAULO FERREIRA / PAULERO disse...

Que saudade dos anos 80! Era quase adolescente, mas fui testemunha dessa época e vi de perto o inicio desse povo tão bom. Cueca de Vênus, tiração de onda de Galego de Valdomiro (José Hilton), João de Deus e Anchieta. Era mais para ter uma curtição por ai. Também inicio da Pombal FM e lá o inicio também de Marcos Leone, Carlos Krakatoa, Cláudio Lange, Pedro Mel e Joilson Costa ( e ai, vocês ouviram “leite bi” [let be]). Walter Lages, Gilmar Linhares, Geovane Bitencourt, Edilson... desse tive a oportunidade de ver os primeiros acordes, as revistinhas de letras cifradas, os violões fuleiros e muita vontade. Mais pra frente a Banda Holocausto (que todo mundo ia procurar no dicionário o que significava), uma vez, em 88, teve um picnic no pau de pelota (Juliana) e passamos a noite tomando cachaça, tocando rock no violão e dando muita risada. No mais, tivemos mais recentemente The Tabaréus, com alguns remanescentes da Holocausto, Alcatraz, e algumas formações mais recente que não duraram muito e nem me lembro os nomes, mas contando quase sempre com Valmar, Drauzio, João Paulo da Sorveteria, Ricardo, Sandrinho, Fabinho, Valtinho, Danilo e outros roquers . Hoje, temos a Malaco Veio, com Marquinho, Juninho e Ricardo, que já foi Velhus Decreptus com Danilo no lugar de Ricardo e já gravaram dois discos. São conhecidos na região e já tocou em festivais em Serrinha, Camacari, Salvador, Aracaju e é respeitada na cena punk rock. No mais, outra coisa desconheço. Se não for para fazer pensar ou para tirar onda e sarro. Se for apenas para ganhar dinheiro e fazer pose, desconheço e desprezo. É uma pena que Pombal tenha perdido a vontade de pensar ou de tirar sarro, intrínsecos da manifestação da cultura, bem corriqueira nos anos 80 e se tenha atado ao negócio e ao mercantilismo, com expressões sem conteúdo e feita para enganar. Que saudade dos anos 80!

Anônimo disse...

Grande Ivanildo , rapaz esse cara é uma enciclopédia vai buscar no túnel do tempo , bons tempos da música pombalense , alías da música Brasileira porque hoje tá brabo , mas a velha chama do rock'n roll jamais se apagará e a propósito no baixo do HOLOCAUSTO era Douriedson , Adagilson era da segunda formação o THE TABAREU , mais a vontade era a mesma , música por música e essa sua lembrança já valeu a pena quem sabe agora com todo mundo aqui apesar da correria , faremos um retorno como os tiozinhos do rock hahahaha , mas parabens pelo seu blog e felicidaes para você e sua familia , um abraço tambem ao saudosista Paulero grande conhecedor da causa .
JUNIOR PASSOS.

Anônimo disse...

PAULERA E JUNIOR, SICERAMENTE É UMA VIAGEM GOSTOSA NO TEMPO, E NUM TEMPO DE ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO, PENA QUE NOSSA CIDADE HOJE NÃO PERMITE TANTA DIVERSÃO LIMPA COMO NO NOSSO TEMPO. MAS É GOSTOSO REVIVER UMA PASSAGEM MARCANTE EM NOSSAS VIDAS, E ESSA SEM DÚVIDA FICO MARCADO EM CADA UM DE NÓS.

* JÚNIOR, VC DISSE QUE SOU UMA ENCICLOPÉDIA, ME AGUARDE QUE EM BREVE CONTAREI SOBRE UM CERTO TRIO ELÉTRICO DE LATA COM UM GRAVADOR QUE ANDÁVAMOS FAZENDO COMÍCIOS NAS ELEIÇÕES DE 1982.rsrsrsrsrs
abraçoooooooo
**IVANILDO**