Total de visualizações de página

Seguidores

quinta-feira, 16 de julho de 2009

CAMPEONATO POMBALENSE DE FUTEBOL- 2009.

MARCK VIANNA. (DIRETOR DE ESPORTES)


Aconteceu nesta terça-feira, 14 de julho, ás 20:00 horas, com o plenário lotado da Câmara de Vereadores, o arbitral que decidiu os detalhes de como e quando será o Campeonato Pombalense de Futebol 2009, que tem a realização da Liga Pombalense de Desportos e a Diretoria de Esporte da Prefeitura de Ribeira do Pombal. Foram convidados os representantes do Flamengo, Vasco, Barrocão, Boca da Mata, Santos, Princípes, XV de Outubro, Bahia da Feira da Serra e Fazenda Aracaju. Pela motivação observada em dirigentes dos clubes que irão participar, a bola vai rolar em uma grande disputa, pois as contratações estão sendo feitas para a formação de times competitivos. Com certeza a arquibancada do Estádio Ferreirão vão superlotar nos dias de jogos. O site do Joilson Costa (JC) entrevistou e Diretor de Esporte, Marck Viana (MV) (foto acima), sobre o Campeonato 2009.

JC - Quantos e quais os times que confirmaram presença no Campeonato 2009?

MV- Serão oito equipes. Flamengo, XV de Outubro, Boca da Mata, Barrocão, Princípes, Vasco, Santos e Corinthias Pombalense.

JC- Time novo no Campeonato Pombalense?

MV- O Corinthias Pombalense surgiu da fusão dos times da Nova Esperança e da Fazenda Aracajú.

JC- E o Bahia da Feira da Serra, ficou fora do Campeonato?

MV- O representante do Bahia da Feira da Serra não compareceu ao Arbitral e nem justificou a sua ausência, ficando assim excluído do Campeonato de 2009.

JC - Quando começa o campeonato e qual será a premiação?

MV- O campeonato começa na sexta-feira, 21 de agosto, com a partida entre Vasco versus Princípes, sendo a premiação para o 1º Lugar, um moto zero km, um troféu e trinta medalhas, segundo lugar, R$ 1.500,00 em dinheiro, um troféu e trinta medalhas. Teremos premiação para os atletas também em diversas categorias. O jogos serão na sexta-feira e no domingo e a divisão da renda será toda para os times, ficando 60% para o vencedor e 40% para o perdedor.

JC - Novidades no dia da abertura do Campeonato 2009?

MV- O Prefeito Zé Grilo se prontificou que, além da Prefeitura se responsabilizar por toda a premiação e o pagamento das despesas da realização da competição, colocará Trio Elétrico e Bandas na festa de abertura do Campeonato de Futebol 2009, dia 21 de agosto.

JC- Pelo que voce sentiu na arbrital, sua expectiva sobre o Campeonato Pombalense de Futebol 2009?

MV - Pela empolgação dos dirigentes dos times e dos torcedores presente na Câmara de Vereadores, estamos com quase 100% de certeza de que será um sucesso e que veremos a arquibancada do Ferreirão, tanto na sexta-feira e no domingo, cheias dos desportistas de nossa terra.
DESEJO BOA SORTE PARA A COMISSÃO ORGANIZADORA, E QUE FAÇAM UM BOM TRABALHO. E PARAS AS EQUIPES... QUE SEJA CAMPEÃ A MELHOR.

(COPIADA DO JOILSONCOSTA.COM.BR)

domingo, 12 de julho de 2009

MINHA BAIXINHA GUERREIRA, MAS É CHATINHAAAA rsrsrss

CLIK NA FOTO P/ AMPLIAR.

(em nossa casa)
Aqui está minha baixinha amada,ADENILMA me atura há 19 anos, mas somos felizes e vivemos bem graças a DEUS, temos o nosso filhinho, o ÍGOR, que faz a bagunça em casa, afinal criança amada como ele, tem mesmo que bagunçar. Sem ele as nossas vidas teriam um imenso vazio.
CLIK NA FOTO P/ AMPLIAR.

(na festinha da escola)
EIS AQUI A MINHA VERDADEIRA JÓIA, 09 ANOS.
TE AMO MUITO FILHÃO........

EM FRANCISCO BELTRÃO, ESTÁ O MAL...(PARANÁ).


O MAL ESTÁ MORANDO EM FRANCISCO BELTRÃO-PR. AONDE VC FOR, OS OLHOS DE DEUS ESTÁ TE VENDO, E NÃO HÁ COMO SE ESCONDER..... ATENÇÃO POLICIA CIVIL!!!! POMBALENSE.!!!!!!!!!!!!!

Segundo estimativa do IBGE possui uma população de 75.517 habitantes, o que faz dele o município mais populoso em um raio de 120 km a partir de sua sede. Foi oficialmente fundado em 14 de Dezembro de 1952, sendo desmembrado do município de Clevelândia. Nesta época sua área estendia-se, a partir do norte, desde o Rio Iguaçu até a divisa com Santa Catarina, ao Sul. Após seguidos desmembramentos na década de 60, o município foi consolidado com uma área de 735 km². Sua economia é importante para a região por concentrar diversos tipos de serviços bancários, educacionais e médicos além de um amplo número de estabelecimentos comerciais. No âmbito estadual sua indústria se destaca pela produção agroindústrial, têxtil e moveleira.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

FESTA DA ESCOLINHA CRAQUE DO PROF: EDSON DIAS 24 E 25/07

CLIK NAS FOTOS PARA AMPLIAREM:

CLIK NAS FOTOS PARA AMPLIAREM:


COMO JÁ HAVIA DITO ANTERIORMENTE, O PROFESSOR EDSON, UM HOMEM DETERMINADO PELO FUTEBOL DA NOSSA REGIÃO E QUE NUNCA MEDIU ESFORÇOS PARA AJUDAR AOS ALUNOS E JOVENS DE NOSSA CIDADE NA FORMAÇÃO DE UM CARÁTER DÍGNO. LIVRANDO ASSIM, COM QUE MUITOS JOVENS NÃO CAISSEM NO MUNDO DAS DROGAS PRATICANDO ESPORTES. VC QUE ESTÁ LENDO ESSAS PALAVRAS, TALVEZ TENHA SIDO ALUNO DELE, E, SABE DO QUE ESTOU FALANDO. MAS SE VC NÃO FOI ALUNO DA ESCOLINHA CRAQUE, VOCÊ DEVE CONHECER OS FUNDAMENTOS DA MESMA.
POIS BEM AMIGOS. CHEGOU A NOSSA VEZ DE COLABORAR COM A ESCOLINHA CRAQUE, E AJUDAR AO PROFESSOR EDSON NAS DESPESAS COM A FESTA DE ANIVERSÁRIO QUE ACONTECERÁ NOS DIAS 24 E 25 DE JULHO NA SEDE.
PROCUREM O PROFESSOR EDSON E COLABORE DE CORAÇÃO COM O QUE ESTIVER AO SEU ALCANCE. telf: 75-9953 6672- URA HILDETE LOMANTO, 256 EM RIBEIRA DO POMBAL-BA.
EM SÃO PAULO, PROCUREM POR IVANILDO NO TELF.11- 7678-5351 QUE EU ESTOU AUTORIZADO POR EDSON, PARA ARRECADAR RECURSOS PARA A REALIZAÇÃO DA FESTA.
A PRINCÍPIO, ELE ME TELEFONOU E ME PEDIU PARA ENTRAR EM CONTATO COM O MAIOR NÚMERO DE ÊX-ALUNOS AQUI EM SÃO PAULO. E COM CERTEZA IREMOS AJUDÁ-LO NESSA TAREFA.
AGRADECE DESDE JÁ A SUA COLABORAÇÃO.
.........."Edson Jesus Rocha"...........

"LAMPIÃO" D. MOCINHA 99 ANOS, ÚNICA IRMÃ VIVA DO REI DO CANGAÇO.

CLIK NA FOTO PARA AMPLIAR
17/12/1928, FOTO NA PRAÇA G. VARGAS- RIBEIRA DO POMBAL-BA.




Aos 99 anos, irmã de Lampião recebe visita de parentes em SP.

Descendentes vieram de Pernambuco para rever dona Mocinha.
Último encontro da família aconteceu em Juazeiro do Norte, em 1997
Um grupo de nove parentes de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião, veio do Recife para São Paulo, na semana passada, para visitar a única irmã viva do Rei do Cangaço, Maria Ferreira Queiroz, conhecida como dona Mocinha. O encontro foi realizado no domingo (5), no Centro de Tradições Nordestinas (CTN).

Ao todo, o encontro reuniu mais de 20 descendentes de pelo menos três gerações do cangaceiro. O último encontro da família havia ocorrido em Pernambuco, em 1997. Só que, daquela vez, foi dona Mocinha que viajou para rever os parentes. Em São Paulo, ela vive em um apartamento, no bairro de Santana, com os filhos Expedito e Valdeci.

Kátia, Clarice e Sandra ao lado da estárua de Padre Cícero, no Centro de Tradições Nordestinas (Foto: Glauco Araújo/G1)

Segundo Sandra Queiroz, neta de dona Mocinha, o objetivo da viagem foi fazer uma confraternização familiar. "Queremos passar nossa história para os mais jovens da família. Queremos que as gerações mais novas da família conheça a avó e possa conhecer de perto uma outra face de Lampião”, disse Kátia Queiroz.


Dona Mocinha, apesar de estar gripada, não recusou o convite para o reencontro e seguiu para o CTN. "Nunca imaginei que faria um passeio desse. Eu gostei", disse a atual matriarca da família de Lampião.

A cada reencontro com os sobrinhos, netos, bisnetos e tataranetos, dona Mocinha abria um sorriso no rosto. Quando a memória lhe faltava, ela perguntava objetivamente de quem se tratava a pessoa que estava abraçando. "Eu estava gripada, mas fiquei boa hoje só para reencontrar minha família. Só não fazia ideia que era tanta gente."
Apesar da gripe, ela suportou com força de menina o encontro, que durou cerca de quatro horas. É justamente a idade de dona Mocinha que pautou algumas rodas de conversa entre os parentes viajantes. O documento de identidade da irmã de Lampião indica que ela nasceu em 8 de janeiro de 1906, portanto, ela teria 102 anos, mas ela se recusa a afirmar que tenha essa idade, e não é por vaidade. "Eu tenho 90 anos", disse ela em um primeiro momento. Logo em seguida, ela buscou mais fundo na memória e disse ter os 99 anos. "Completo 100 anos em 2010", afirmou a matriarca.

DO IRMÃO REI DO CANGAÇO "LAMPIÃO"
Dona Mocinha diz que não lembra do irmão como cangaceiro e nem sabe nada sobre o movimento, pois era muito pequena quando ele entrou no cangaço. Lampião e Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita, morreram em 28 de julho de 1938, na Grota de Angicos, em Poço Redondo (SE), durante uma emboscada montada pela volante (polícia) da época. Os dois se tornaram mitos da história brasileira.
À época do assassinato deles, dona Mocinha teria, pelas contas dela mesma, 28 anos, e pouco contato com o irmão. "Só me lembro de ter encontrado com ele uma vez depois que ele saiu de casa."
Lampião nasceu em 4 de junho de 1898, no sítio Passagem das Pedras, em Serra Talhada. Criado entre 1908 e 1912, segundo registros de historiadores, o cangaço existiu até 1940.
Alguns pesquisadores dizem que Lampião circulou apenas pelo sertão, mas outros afirmam que os cangaceiros deixaram pegadas pelo agreste. O certo é que Lampião não foi o criador do cangaço, mas sim Sebastião Pereira da Silva, o único chefe do Rei do Cangaço, conhecido como Sinhô Pereira.


domingo, 5 de julho de 2009

POMBAL, TERRA QUE TEM DONO: "TONHO DE VALDEMAR" O PODEROSO!!!!


CLIK NA FOTO P/ AMPLIAR.
"NEDINHO" DE BERMUDAS, E SEU ALGOZ AO LADO DE CALÇAS PRETA. "assassino"

DIGO ISSO, PORQUE POMBAL NÃO CONSEGUE RESOLVER SEUS PROBLEMAS DE JUSTIÇA, E CONTINUA DEIXANDO A DESEJAR.
SAIBAM TODOS VOCÊS, QUE O ASSASSINO "TONHO DE VALDEMAR" ESTAVA NESTA QUINTA-FEIRA DIA 02/07. NO POMBALZINHO EM UM TRATOR POR VOLTA DAS 18 HS. RECEBI UMA INFORMAÇÃO DE CONFIAÇA DE QUE ELE NÃO FUGIU, E EM CONVERSA COM O Dr. EQUIBER, ELE ME GARANTIU QUE O INDIVÍDUO TINHA FUGIDO. MEU DEUS!!! POR QUE ESSE TIPO DE COISA TÁ ACONTECENDO MEU DEUS?!!!? CADÊ O COMPROMISSO DE TODOS COM A JUSTIÇA? ÓH MEU DEUS, ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM!!!!!!!! "DEUS, FAZEI A SUA JUSTIÇA ÓH MEU PAI, PORQUE A JUSTIÇA DOS HOMENS ESTÁ FALIDA." TOCAI NO CORAÇÃO DAQUELES QUE TEM COMO FAZER A JUSTIÇA E PÕE UM FINAL NESSA HISTÓRIA MEU DEUS... ELE MATOU MEU IRMÃO COM 4 TIROS NA TESTA E COM MUITOS CORTES DE FACÃO, E ANDA LIVRE POR AÍ MEU DEUS... POR QUE MEU DEUS!!?? E O PIOR DE TUDO, É QUE ELE NÃO É PRIMÁRIO, TEM MUITOS CRIMES COMETIDO POR ELE, E ISSO NÃO QUER DIZER NADA. SERÁ QUE TEMOS DE ARRUMAR UM BOM ADVOGADO PRÁ DEFENDER O CADÁVER DO MEU IRMÃO, POIS PARECE QUE ELE É QUEM VAI SER LEVADO A JULGAMENTO E NÃO SEU ASSASSINO DESGRÇADO. QUAIS PROVAS A JUSTIÇA ESTÁ QUERENDO? SERÁ QUE QUEREM UM DEPOIMENTO DE "NEDINHO" COMO PROVA? ACHO QUE SIM........
ESTAMOS SOFRENDO MAIS A CADA DIA E ISSO TÁ ME MATANDO AOS POUCOS, E EU NÃO VOU ESPERAR PELA BOA VONTADE DA JUSTIÇA DE POMBAL, VOU PROCURAR AUXÍLIO EM OUTRAS ESFERAS JUDICIAS, LONGE DE POMBAL... POIS DAÍ, NÃO ESPERO UM DESFECHO LEGAL PARA O CASO.

COM MUITA REVOLTA.-Ivanildo Régis.05/07/2009. 70 dias depois do crime, e nada acontece.